VISITAR O SITE DA OUVIDORIA

A Ouvidoria do Município funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura.

A Ouvidoria foi criada para identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na administração pública.

Registrando pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria representa um posto de escuta, na medida em que possibilita à comunidade expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação da gestão pública, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

A Ouvidoria do Município:

  • Recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município;
  • Presta informações;
  • Cientifica às autoridades competentes das questões que lhe forem apresentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
  • Acompanha as providências adotadas;
  • Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda;
  • Garante ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
  • Sugere medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
  • Identifica e interpreta o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação;
  • Sugere a adoção de medidas necessárias à prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.

Como entrar em contato com a Ouvidoria:

  • Pelo site da Ouvidoria: http://ouvidoria.saosimao.go.gov.br
  • Por telefone: Central de Atendimento – Telefone 156;
  • Pela internet, no portal da Prefeitura Municipal, no item “Fale Conosco” ou “Transparência Municipal”;
  • Correio eletrônico: ouvidoria@saosimao.go.gov.br;
  • Por carta: Praça Cívica, número 1 – Ouvidoria Municipal – Anexo – Prefeitura Municipal de São Simão – Goiás – CEP 75890-000.
  • Presencialmente: na Central de Atendimento da Ouvidoria Municipal, no Anexo da Prefeitura Municipal, Praça Cívica, número 1 – Centro.

Todos os meios de atendimento são monitorados e permite o encaminhamento das demandas para interlocutores de todos os órgãos/entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, além de controlar os prazos legais para resposta e a disponibilização da mesma ao requerente.